Travian

Travian é um jogo gratuito que pode ser jogado direto do browser. Ele não precisa de plugins adicionais e nem da instalação de outros programas. É um jogo leve que pode ser acessado por computadores, tablets e até celulares.

O game baseia-se nae administração de recursos, sendo assim, você não verá grandes cenas de ação, pois sua missão principal é gerir os recursos de sua aldeia da melhor forma possível. Nesse tutorial, você irá conferir dicas e truques para progredir rapidamente no jogo e se tornar um dos maiores conquistadores dos tempos antigos. Confira:

As tribos e qual escolher

Travian é dividido em 3 tribos: Romanos, Teutões e Gauleses, o jogo oferece uma boa variedade para começar a sua aventura. Cada tribo possui vantagens e desvantagens, algumas são melhores para o ataque e outras para defesa. Vamos conferir cada uma delas.

Primeiros passos e entendendo os menus
Logo ao iniciar o game, você tem uma boa notícia. A equipe de Travian te dá 160 horas (seis dias) para você começar a construir sua aldeia, sem ser atacado por outros jogadores. Isso dá tempo ao jogador para montar a melhor estratégia, sem ter seus esforços minados por quem começou a jogar a mais tempo.

A interface de Travian pode parecer confusa no início, mas depois de alguns poucos minutos jogando, qualquer um percebe que ela é, na realidade, muito simples. No topo está o menu principal, onde você acessa uma visão geral da sua aldeia. O centro dela é onde você iniciará todas as suas construções. Há ainda uma opção com estatísticas, essencial para acompanhar o progresso de suas colheitas e minerações. E por último, as opções de relatórios e mensagens que te deixam atualizado com o que acontece dentro e fora de sua aldeia.

Ainda no topo da tela, você pode visualizar, através de barras e números, o seu estoque atual de recursos. Quando as barras ficam vermelhas, mesmo indicando que estão cheias, é um mal sinal, pois indica que a produção está parada por falta de onde colocar os estoques de matéria-prima.

Cada aldeia possuem um herói – que é você. Você pode personalizar o seu personagem tornando um pouco mais parecido com você. Em Travian, o Herói é responsável por gerir a Aldeia e sair em aventuras em busca de recompensas que possa fazer com que sua aldeia evolua mais rapidamente. A outra importante função do herói, caso a aldeia seja atacada, é que com ele você pode reconstruir tudo novamente.

Outro padrão em Travian é que cada aldeia é sempre composta por um centro, rodeada de locais de onde pode-se extrair recursos como florestas, campos e pedreiras. Uma das principais tarefas do jogo é aumentar seus recursos rapidamente. Para isso, você precisa aumentar o nível de cada Mina de Ferro, Poço de barro, Madeira e principalmente cereal. Os cereais (representados como trigo no jogo) são o alimento essencial de qualquer tribo. Você deve evoluir primeiro os campos de trigo para ter um estoque suficiente de comida que permita que os trabalhadores não passem fome.

Em Travian, você conta com um personagem que te dá dicas sobre o que fazer nos primeiros dias. Esse personagem varia de tribo para tribo, mas sempre fornecesse as mesma dicas. Fique atento, pois cada vez que esse personagem, que surge na esquerda da tela, mudar de posição, significa que ele tem algo a dizer, como uma dica, por exemplo. Clique nele para saber mais.

No início, o jogo dá alguma missões que são propostas para que você aprenda mais sobre os comandos básicos. A cada tarefa concluída, você ganha recompensas, como construção imediata de alguns edifícios e recursos como madeira, trigo, etc.

A última missão que ele te dá é evoluir todos os seus campos de recursos. Depois disso, você deverá construir uma defesa mínima para suportar as ondas de inimigos que virão em breve. Após expirada o tempo de proteção do jogo, sua aldeia estará visível para outros jogadores atacarem. Como não há tempo para construir edificações de defesa e aumentar sua tropas a ponto de rebater qualquer investida, a grande sacada é construir um esconderijo para esconder seus recursos.

Dicas para sobreviver após o período de proteção

Como dito acima, após seis dias, outros jogadores poderão vir e atacar sua aldeia. Por isso, separamos algumas dicas para sobreviver as primeiras semanas sem ver seus esforços minados:

– Invista todos os seus recursos na produção de alimentos e matéria-prima

Ao iniciar o game, você estará apto a construir alguma casas e ver os habitantes chegando. Resista a essa tentação! Pois uma das coisas mais importantes em Travian é montar a estratégia a longo prazo. Para isso, siga  as dicas propostas pelo personagem da esquerda, evitando gastar as moedas douradas para agilizar os trabalhos.

Conjunto de missões para terminar o período de “iniciante” 

Depois de seguir os passos propostos pelo seu instrutor, reinvista todos os recursos na evolução dos seus campos de recursos. Completar todos as tarefas nessa fase inicial darão ao jogador uma boa visão de como a “economia” do jogo funciona e permitirá que o jogador se sinta livre para criar novas aldeias e fazer alianças.

– Só construa edifícios necessários

Outra tentação em Travian é sair construindo edifícios e casas para deixar sua aldeia mais bonita. Evite fazer isso sem um motivo ou tarefa. Construa apenas o necessário, como ponto de encontro, armazéns, esconderijos e, caso já tenha bons recursos, armadilhas e tropas para combater invasores. Outro motivo para não fazer isso, é que existe um número limitado de coisas a se construir em uma aldeia.

É preciso ter um bom estoque de provisões para manter um exército

Esse desejo de construir o que quiser, poderá ser amplamente realizado ao construir aldeias secundárias. Contudo, para construir uma nova aldeia, é preciso no mínimo ter um palácio no nível 10. Grande celeiros e armazém também são muito bem-vindos, mas caso você fique sem espaço, pode criar uma aldeia secundária, e utilizá-la para guardar seu estoque de provisões.

– Construa um Esconderijo

Esconderijos sãos essenciais para sobrevivência

O Esconderijo é um dos pontos chaves do jogo. Principalmente nos dias iniciais, quando passada a proteção dada pelo jogo, você estará a mercê da sorte, com todo tipo de inimigo te atacando. Ter um esconderijo é essencial. Você precisa construí-lo e evoluir o nível dele. O esconderijo funciona da mesma forma que um armazém com a diferença que, quando seus inimigos atacarem, eles não verão o esconderijo. Mas cuidado, deixe um armazém visível também para enganar seus inimigos, fazendo-os pensar que ficaram com tudo.

– Evolua os muros para o nível 20

Evoluir os muros da sua aldeia é fundamental para barrar as tropas inimigas. Após cumprir todas as tarefas dadas pelo instrutor, não se acanhe em gastar boa parte do tempo restante de proteção evoluindo seus muros. Uma boa defesa é essencial em Travian, e te permite aventurar-se e coletar muitas recompensas sem se preocupar com seu reino.

Muros são fundamentais para uma boa defesa 

– Criação do seu exército pessoal

Após sobreviver aos primeiros dias e evoluir seus campos de recursos e armazéns, você estará apto a construir seu exército, tanto para defender a aldeia, como para atacar inimigos, dando o troco, se você assim preferir. Para começar a treinar as tropas, serão necessários três prédios específicos: um quartel, uma academia e uma casa de ferragens.

Para treinar novos tipos de guerreiros, serão necessários vários tipos de prédios

A princípio, apenas o quartel será necessário. Mas para novas e mais equipadas unidades serão necessárias para vários prédios, dependendo do tipo de soldado que você tem em mente. As primeiras unidades devem ser utilizadas apenas para proteção da aldeia. Não se preocupe muito em fazer um exército grande, pois várias tipos de guerreiros podem ser adquiridos sem nenhum gasto nas aventuras que seu herói fará.

– Faça Alianças

Umas das coisas mais legais em Travian é poder manter contato com outro jogadores a fim de manter alianças estratégias. Algo que era muito comum na Grécia Antiga, continua valendo para os dias atuais. Como Travian possui servidores brasileiros, a maioria dos jogadores que estão nesses servidores falam o nosso idioma e podemos conversar e trocar ideais a fim de se unir contra inimigos em comum.

Jogar sozinho não tem graça, faça amigos e inimigos em Travian 

Para criar uma aliança, é necessário ter uma Embaixada no nível 3. Já para receber o convite de uma aliança, você precisa apenas ter uma embaixada. É possível jogar sem fazer alianças, mas fazer grandes parcerias completam o sentido do que é jogar Travian. Conhecer pessoas, gerenciar recursos e fazer suas aldeias crescerem é um das coisas mais legais no game.

                  <- Clique na imagem para poder jogar

Scan to Donate Bitcoin
Like this? Donate Bitcoin to at:
Bitcoin 1ARRMNLbQBcsX9o5ECS8fHU4oaUWEGXTwJ
Donate

75 thoughts on “Travian

  1. Ventolin HFA is a prescription inhaled drug used to treat or prevent bronchospasm in people aged 4 years and older with reversible obstructive airways disease. ventolin hfa 90 mcg inhaler is also used to prevent physical exercise of bronchospasm (EIB) in patients 4 years of age or older. It is not known whether Ventolin HFA is safe and effective in children under 4 years of age.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.